SEJA BEM VINDO!

Será uma honra te-lo como seguidor do meu blog!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

VOCÊ SABE O QUE QUER OU VIVE DE OPINIÕES ALHEIAS?

"Quase todas as decisões que as pessoas tomam são baseadas em opiniões e informações infundadas de terceiros"

Uma coisa você vai concordar comigo, são muitas as pessoas que já disse essa famosa frase: "Quem manda na minha vida sou eu" e aquela frase utilizadas em adesivo de carro: "Deus deu a vida para cada um cuidar da sua" não é verdade?
Agora pense comigo! os seus amigos, seus familiares e até mesmo você, pensam e falam assim, porem você já parou para analisar que quase todas as decisões que essas pessoas tomam, são baseadas em opiniões e informações infundadas de terceiros e isso acontece quase que inconciente, pois acham que decidiram algo quando na verdade alguem decidiu por ela.
Quando eu participei do processo seletivo para um curso no Senai em Sorocaba SP, eram apenas 6 vagas para aproximadamente 300 candidatos; pra muita gente a situação por si só já era desmotivadora, mas eu sabia o que queria, estava decidido!
mas como se não bastasse, um dos candidatos se aproximou de mim e disse: "Cara, olha quanta gente tem aqui fora e as salas já estão todas lotadas, imagine, são só 6 vagas! Eu não vou perder o meu tempo, vou embora"
Quantas pessoas saíram de casa naquele dia decidido fazer aquele curso (lembre-se da frase... "quem manda na minha vida sou eu, vou fazer o curso") Mas ao chegar ao local, já não se sentiam tão seguras,pois se depararam com um cenário dificil, aí alguém convencido de que aquela vaga não lhe pertencia, se aproxima dessas pessoas, com as frases desmotivadoras. Vejam algumas delas: "A maioria da pessoas que forem aprovadas são filhos de professores", Olha quanta gente , e tem poucas vagas", "É melhor deixar para o proximo ano"
Pronto! Essa pessoa decidiu a vida daquelas outras que saíram de suas casas "decididas"
Naquele dia eu não deixei aquele jovem decidir a minha vida, fiz a prova e fiquei em 3º lugar na lista dos aprovados.
Alguns anos atrás, muitos amigos, parentes e até mesmo nas escolas entre as pessoas de poucos contatos, quando o assunto era emprego, diziam que a empresa X era uma excelente empresa e era o sonho de muita gente estar trabalhando lá. Os comentários dessa empresa Alemã era tanto, que acabava despertando interesse em quem ouvia. Então comentei com um colega dizendo que queria trabalhar nessa empresa!
Sabe o que ele disse?
- Você tem parentes lá? porque se não tiver esqueça. Já enviei tanto curriculum lá e nada. É necessário ter uma "cunha" (indicação)
Vi aquilo como um desafio! Então o desejo de fazer parte daquela empresa somado com a vontade de provar que ele estava equivocado, diz uma "doidera"
Na época estava sem trabalho! Fiz um levantamento das industrias de Sorocaba e região, com nome, endereço, cep e responsável pelo RH recrutamento, mas em especial essa empresa alemã! Elaborei um bom curriculum e todos os dias de segunda a sexta enviava um curriculum para essa empresa, foram 113 curriculuns enviados, quando finalmente recebi um telefonema do RH dessa empresa alemã. hoje quem trabalha lá é minha esposa, adotando esse mesmo sistema!
Você percebeu que a nossa vida acaba tomando rumos que não queriamos, porque será? faça um analise e veja como muita coisa poderia ter sido melhor se você tomasse a suas próprias decisões, e não baseasse nas opiniões alheias! e isso vale para todos os sentidos da sua vida!

                                                                                                       Forte abraço até a proxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário