SEJA BEM VINDO!

Será uma honra te-lo como seguidor do meu blog!

domingo, 3 de outubro de 2010

O MEU GRANDE DESAFIO! PARTE I

"O Futuro não está escrito, nós fazemos o nosso próprio destino!"

Hoje vou falar do meu mais recente e talvez um dos maiores desafio que já enfrentei na vida. Pedras que se transformaram em montanhas, minutos que se transformaram em horas, expectativas que se fizeram surreais, as consecutivas derrotas que quase me fizeram desistir do meu foco! Aqueles momentos de pura frustração que traz na bagagem um unico pensamento, jogar tudo para o alto e procurar novos horizontes.
Como pode ver, vou relatar em 4 partes, com riquezas de detalhes e em tons dramáticos e emocionantes, as tentativas em um processo seletivo, chamado de Aproveitamento Interno (A.I) na empresa em que trabalho.
Trabalho numa empresa de grande porte e que nos ultimos anos vem crescendo rapidamente e que em consequencia disso as oportunidades de crescimento profissional para os funcionários tem sido frequentes.
Quando surgiu pela 1ª vez um A.I, no qual eu prenchia os requisitos para a inscrição, não pensei duas vezes "vou encarar" Estava bem empolgado, afinal de contas era uma oportunidade unica para conquistar a vaga na area da Qualidade. Muitos candidatos, poucas vagas, mas a expectativa era grande. Procurei recapitular tudo que aprendi no Senai, pois o dia do teste estava se aproximando e eu precisava estar bem preparado.
Finalmente chega o dia da prova; devido a grande quantidade de candidatos, o teste foi realizado em dois ou três grupos, se não me falha a memória foram nos horários das 09:00, 14:00 e 17:00 hs, eu fazia parte do horário das 14:00 hs. Depois de realizado o teste, fiquei aguardando o resultado que sairia na semana seguinte, mas na mesma semana, um forte comentário se espalhava pela empresa. "fulano passou, beltrano tambem! A entrevista está marcada para tal dia", mas até então nada oficial, pelo menos para mim.
Na semana seguinte, tomei a liberdade de ligar para o RH. E o resultado: -Sérgio Henrique Fernandes, infelizmente você não foi aprovado!
Uma resposta que soava como uma pequena perda, mas o suficiente para que o meu ego me indagasse. Porque?... Onde você errou?
Agora só me restava esquecer este A.I e continuar por mais alguns meses, talvez mais de um ano na rotina de sempre, num setor que não me agradava nem um pouco, até que surgisse outra oportunidade.
6 MESES DEPOIS...
No quadro mural um novo A.I. já havia passado tanto tempo que nem me lembrava mais do conteúdo do A.I. anterior.
Na verdade nós temos o costume de nos preparar para um desafio somente quando ele aparece, quando na verdade devemos nos preparar a cada dia independentemente se o desafio se apresenta ou não. E esse costume fazia parte de mim. Foi tudo tão rápido, que o tempo se tornou o meu maior inimigo; fiz a inscrição num dia e no 3º dia a prova seria aplicada.
Só pensava uma coisa. "eu tenho que passar" lembro como se fosse hoje.
Há quase uma semana antes do A.I. ser anunciado no mural, eu havia sido transferido de setor, um setor critico, em que poucos conseguiria permanecer por muito tempo. Já tinha visto amigos meus pedir demissão, outros com uma semana de trabalho não retornavam mais a empresa.
Esse A.I. era a minha única saída! O que antes era um desejo em crescer profissionalmente, agora era uma questão de "sobrevivencia", pois como disse, era um setor critico, tão critico que a maioria não aceitavam trabalhar lá e os poucos que já trabalhavam não permaneciam por muito tempo.
Dificil mesmo era ter que aceitar o fato de que o próximo A.I estava distante e seria o periodo de adaptação mais longo e exaustivo que teria que passar. não saberia de fato se aguentaria. Mas ainda bem que as vagas foram abertas uma semana depois. Fiz a inscrição e fiz a prova. Estava muito confiante, uma semana depois o resultado...CONTINUA
                                                                                     
                        
                                                               Até o próximo Domingo... PARTE II

Nenhum comentário:

Postar um comentário