SEJA BEM VINDO!

Será uma honra te-lo como seguidor do meu blog!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O MEU GRANDE DESAFIO PARTE III

"Claúdião, meu amigo de trabalho e de colégio!"(ao lado do armário)

O mais interessante é que após ter ouvido mais uma vez outro resultado sem sucesso, não havia absorvido aquela sensação de pessimismo, frustração, desanimo, pelo contrario uma mistura de revolta e indignação nasceu, e reforçado pelos comentários de quem havia sido aprovado no teste, porem reprovado na 2ª etapa que era uma entrevista, tudo isso já era ingrediente suficiente para que eu desistisse.
Mas não foi esse o pensamento que tive.
Colecionava derrotas, já não lutava para tirar pedras do caminho, mas para destruir montanhas. Era impressionante! Extraí  forças que nem eu mesmo consegui explicar até hoje. Deus estava comigo!
Por outro lado o claudião era um desanimo total, pois ele tambem estava partindo para o 3º A.I. e trabalhava no mesmo setor que eu estava. O desanimo dele foi tanto que chegou a pedir para o encarregado responsavel que transferisse ele de setor, pois ali ele não aguentava mais. O seu pedido foi ignorado.
Entre uma conversa e outra ele dizia que não valia a pena continuar participando dos A.I., porque era muito estranho e duvidoso.
Percebi que meu amigo estava vivendo aquela fase de pura frustração que eu havia vivenciado tempos atras, porem ele não estava sabendo lidar com aquelas inumeras tentativas sem sucesso. Então resolvi injetar ânimo naquele rapaz.
- Claúdião, não podemos pensar desse jeito, temos de enfrentar cada desafio como se fosse o primeiro. Não deu certo ontem, dará hoje! Não deu certo hoje, dará amanhã, mas o que não podemos é ficar parado se lamentando as perdas que tivemos.
Acredite! Essas palavras serviram até para me animar mais!
Depois de algumas semanas mostrando para ele o quanto não podiamos ficar parados "choramingando"ele absorveu o espirito!
O comportamento daquele rapaz havia mudado, já não se ouvia palavras de derrotas, somente uma única frase -"Vamos conseguir serjão!"
Ficamos na expectativa para o proximo A.I., sempre bem atento no mural.
Um mês depois e nada!, dois meses...nada!Três meses, e minha ferias foi concedida! agora eu teria 20 dias em casa. Mas o meu amigo me manteve informado.
- Claúdião, Fique atento! se aparecer o anuncio no mural, me avise na escola.
No 17º dia de ferias o Claúdio trouxe a informação de que naquele dia, era o ultimo para a incrição do A.I.
Depois da aula, cheguei em casa e fiz a inscrição por telefone.
Numa terça-feira por volta das 09:30 na escola, o celular do claudio toca. Era o RH convocando-o para o teste na quinta-feira. Minutos depois, minha esposa recebia a mesma ligação. Lapis, borracha, caneta e regua, a prova estava marcada para as 14:30hs... CONTINUA NO PRÓXIMO DOMINGO
                                                                            PARTE IV

Nenhum comentário:

Postar um comentário