SEJA BEM VINDO!

Será uma honra te-lo como seguidor do meu blog!

domingo, 10 de outubro de 2010

O MEU GRANDE DESAFIO PARTE II

"Naquele instante não conseguia ver melhoras, a possibilidade de sair daquele setor estava totalmente descartada!"

...uma semana depois da prova, o resultado:
-Infelizmente não foi desta vez! você não foi aprovado!
Aquela frase, aquela resposta ficou martelando em minha cabeça.
Eu não conseguia acreditar, definitivamente eu estava frustrado, achei que não suportaria aquele setor, agora seria um desafio imposto e só havia duas saídas. Me adaptar ao novo setor contra a minha vontade ou pedir que a empresa me demitisse. escolhi tentar me adaptar.
Duas tentativas, duas reprovas. A vontade de partir para um 3º A.I. parecia ter desaparecido. Naquele instante não conseguia ver melhoras, a possibilidade de sair daquele setor estava totalmente descartada!
4 MESES DEPOIS
No quadro mural um novo A.I., ao ler o anuncio, não fiquei nem um pouco empolgado. Talvez isso fosse resultado de duas derrotas consecutivas.
No dia seguinte comentei com a minha esposa, sobre o novo A.I. ela me perguntou: - Você vai fazer? A resposta saiu naturalmente sem que eu percebesse. -Eu não tenho nada à perder, vou participar!
Embora eu tenha decidido insistir pela 3ª vez nesse A.I., não havia feito nenhum esforço, desta vez eu dependia somente da "sorte"!
Chega o dia da prova, lápis, caneta e borracha na mão; ansiedade já não existia, vibração nenhuma, até parecia que estava cumprindo uma obrigação de estar ali.
A verdade é que neste estado eu estava caminhando para o meu próprio enterro, pois se com duas tentativas frustradas já havia sido suficiente para arrancar de mim a força em continuar lutando, imagine uma 3ª derrota. Isso seria fatal
"Na medida em que você insiste uma, duas, três vezes naquilo que você almeja e não vê o resultado que espera, é preciso fechar os olhos e ver a próxima tentativa como se fosse a primeira, ou então, as anteriores sem sucessos sugarão toda a sua energia; e era exatamente como eu estava, sem energia, sem forças.
O DIA DA PROVA...
Quando recebi a prova, percebi que o seu conteúdo não era assim tão complexa, respondi as questões sem muita dificuldade, ao termino da prova senti aquela segurança que minutos atraz não existia. A partir dali renasceu a esperança, a confiança, a vibração, a energia!
Ao chegar em casa, minha esposa me perguntou se eu havia feito uma boa prova. Eu respondi que havia sido surpreendido, e que desta vez estava muito confiante, eu esperava uma prova bem complicada e no entanto não foi!
Nesse periodo conheci o Claúdio, hoje um grande amigo de trabalho e de colégio. O Claúdio tambem havia participado deste A.I. Esperávamos ansiosos pelo resultado. Praticamente todos os dias, um perguntava para o outro se o RH havia ligado dando a resposta. Isso durou quase duas semanas.
Até que chegou o dia.
- E aí Claudião, ligaram pra você?
- ligaram! eu não passei! respondeu ele.
No dia seguinte liguei no RH.
- Bom dia! Gostaria de saber o resultado do A.I.
-Qual é o seu nome?
- Sérgio Henrique Fernandes. respondi!
- Só um instante!
Foi "um instante" de um minuto mais longo que vivi, mas estava certo de que receberia um resposta positiva, pois estava confiante apesar de tudo!
Do outro lado da linha a resposta:
- Você não conseguiu atingir a porcentagem minima para a aprovação.
Indignado, mas sem questiona-la, ela continuou... - Se você quiser, pode pegar a sua prova aqui!
O mais interessante é que após ter ouvido mais uma vez outro resultado sem sucesso... CONTINUA
                                                                          NO PRÓXIMO DOMINGO parte III

Nenhum comentário:

Postar um comentário