SEJA BEM VINDO!

Será uma honra te-lo como seguidor do meu blog!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A ESCOLHA É SUA!

"Imagine quantas pessoas pensaram e agiram como aquele rapaz que desistiu se achando incapaz"

Há 5 anos atrás participei de um processo seletivo para concorrer uma das 6 vagas no Senai para o curso de Tornearia Mecânica
O mais interessante é que no dia da inscrição para a prova, a fila quase dava uma volta ao quarteirão. Logo a pergunta surgiu dentro de mim. -Será que compensa fazer essa prova? Olha quanta gente. São só 6 vagas!
A prova era composta de 60 questões sendo 30 de português e 30 de matemática. O candidato poderia optar por um dos três horários de manhã, tarde e a noite. Acredite os três horários estavam super lotados! Só para se ter uma ideia o horário que escolhi, havia tanta gente que o Senai se viu obrigado a abrir outra sala para que os inscritos pudessem participar do processo. Nesse momento um rapaz que estava ao meu lado me perguntou -Você vai fazer a prova? respondi que sim! Ele disse: -eu vou embora! são só 6 vagas! Olha quanta gente tem aí.
Duas semanas depois, eu retornei a escola para saber o resultado. Confesso que não estava muito otimista, embora acreditasse que havia feito uma boa prova, ainda assim acreditava também que havia pessoas muito mais bem preparadas que eu. Quando cheguei no pátio da escola, só conseguia enxergar listas de suplentes espalhadas por todos os lados, mas para minha surpresa, quando olhei para a lista dos aprovados, vi que o meu nome estava bem ali no 2º lugar! Agora imagine quantas pessoas pensaram e agiram como aquele rapaz que desistiu se achando incapaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário