SEJA BEM VINDO!

Será uma honra te-lo como seguidor do meu blog!

domingo, 26 de setembro de 2010

A HISTÓRIA ACONTECEU!

Você lêu uma publicação minha com o titulo "A ESCOLHA É SUA"? Se ainda não lêu, leia! Fala sobre a decisão que tive de tomar para alcançar um objetivo!
Você recebeu ou já visualizou esta frase que lhe enviei: "Uma história fantástica está para acontecer!" Aguardem!
Muito bem! eu só esperava uma resposta para concluir esta publicação que será colocada no meu blog no próximo domingo dia 03 de Outubro. Recebi a resposta!
Relatarei a minha trajetória em um processo seletivo.
Em tons dramáticos e emocionantes, com muita riquezas de detalhes, como foi encarar um desafio, que para mim foi o maior que já enfrentei. Experiências que jamais serão esquecidas!
Este relato será publicado em 4 partes, sendo 1 parte a cada domingo.
Acompanhe a história e passe adiante para os seus amigos, parentes, professores...etps.
Um forte abraço e até domingo dia 03 de outubro às 20:00hs

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

VOCÊ TEM EXPERIÊNCIA?

"Uma Redação que venceu e serviu de experiência"


Num processo de seleção da Volkswagen, os candidatos deveriam responder a seguinte pergunta: “Você tem experiência?” A redação abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos. Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso, e ele com certeza será sempre lembrado por sua criatividade, sua poesia, e acima de tudo por sua alma.
REDAÇÃO VENCEDORA:
Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela parar de chorar. Já me queimei brincando com vela. Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto. Já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo. Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista. Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora. Já passei trote por telefone. Já tomei banho de chuva e acabei me viciando. Já roubei beijo. Já confundi sentimentos. Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido. Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro. Já me cortei fazendo a barba apressado. Já chorei ouvindo música no ônibus. Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer. Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrela. Já subi em árvore pra roubar fruta. Já caí da escada de bunda. Já fiz juras eternas. Já escrevi no muro da escola. Já chorei sentado no chão do banheiro. Já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante. Já corri pra não deixar alguém chorando. Já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só. Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado. Já me joguei na piscina sem vontade de voltar. Já bebi uísque até sentir dormentes os meus lábios. Já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar. Já senti medo do escuro.Já tremi de nervoso. Já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial. Já acordei no meio da n oite e fiquei com medo de levantar. Já apostei em correr descalço na rua. Já gritei de felicidade. Já roubei rosas num enorme jardim. Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um “para sempre” pela metade. Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol. Já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão. Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração. E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita: “Qual sua experiência?”. Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência… experiência… Será que ser “plantador de sorrisos” é uma boa experiência? Não! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos! Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta: Experiência? Quem a tem, se a todo momento, tudo se renova…?
Até o próximo Domingo!

sábado, 4 de setembro de 2010

FREEGANS? QUEM SÃO ELES?

"A maioria dos freegans vive em cidades onde o lixo é farto e de ótima qualidade. Os freegans procuram móveis ou sacos de roupas em calçadas, eletrônicos em depósitos de lixo e comida nos fundos de mercearias e restaurantes."

Os freegans acreditam que o consumismo destrói o ambiente e degrada a sociedade. Eles acreditam que o desmatamento, as fazendas criadoras de animais para a indústria e as práticas de trabalho injustas são um resultado natural de uma cultura centrada no lucro. Mais importante de tudo, eles acreditam que trabalhar e comprar dá uma aprovação implícita ao capitalismo e a seus, às vezes, desagradáveis efeitos colaterais.

Sendo assim, os freegans preferem não comprar. Eles resistem às atualizações eletrônicas e às mudanças na moda. Eles consertam o que já possuem. Eles fazem trocas entre si. Eles andam em busca do que precisam. E como a maioria das sociedades industrializadas produz muito lixo, os freegans geralmente podem passar bem confortavelmente com apenas alguma compra ocasional.
Toda sexta-feira, um grupo de paulistas da região do ABC se junta para preparar um grande banquete. por volta das 11 horas, eles vão até a feira mais próxima e esperam as barracas serem desmontadas. Quando os feirantes despejam no lixo os últimos alimentos que não foram vendidos, o grupo ataca vorazmente a xepa. É hora de escolher os ingredientes para um almoço freegan - uma refeição na qual absolutamente nada pode ser comprado.
Além de recolher o alimento jogado fora por restaurante e mercados, eles pegam roupas e mobília descartadas pelos consumidores capitalistas. Ao fazer isso, diz um representante do movimento na Inglaterra que se identifica apenas por J.D., a pessoa pode atingir a felicidade espiritual. Isso sem falar na satisfação material: "Eu mergulho na lixeira todos os dias.sempre achei coisas ótimas e não me lembro de uma vez que tenha passado fome nos últimos 6 anos".
Em São Paulo um jovem universitário, bem aparentável, vai quase que diariamente ao shopping mexer nas lixeiras e até visitas os fest food e sem nenhum constrangimento pede para os clientes não jogarem as sobras da bandejas, pois ele consome!

Desperdício é proibido.
Ter emprego e pagar aluguel também.
Faça hortas e jardins comunitários.
Não utilize carros sempre que possível.
Não desperdice.
Recupere o que é desperdiçado.
Não pague aluguel: more de graça em imoveis abandonados e malcuidados que você mesmo vai recuperar.
Não tenha um emprego. trabalhe apenas para você e para sua familia.

Para saber mais sobre os freegans entre no site  freegans.info
Até o proximo Domingo!