SEJA BEM VINDO!

Será uma honra te-lo como seguidor do meu blog!

sábado, 9 de junho de 2012

UM POUCO DE OUSADIA RESOLVE!

"As vezes temos que ser ousados para chegarmos onde queremos"








Quando eu tinha 19 anos, morava numa pequena cidade com pouco mais de 23 mil habitantes, trabalhava na lanchonete mais frequentada da cidade. Naquela época estudava de manhã e trabalhava a tarde, ganhava muito pouco e trabalhava feito uma mula, mas eu precisava ajudar nas despesas de casa, então o jeito era se conformar, certo? errado!
Naquele trabalho eu não tinha horas para sair e com isso meu rendimento escolar estava de mau a pior. Quase todos os dias chegava na sala de aula cambaleando de sono. Dona Alice, minha professora de matemática pegava no meu pé, parecia minha mãe. Numa de suas aulas ela chegou em particular e disse: -Sérgio sai dessa vida, você é jovem, não se envolva com isso. Na verdade naquele momento eu não estava entendendo nada.
Bem o fato é que anos mais tarde, reecontrei esta professora e batemos um longo papo e no final ela disse: -Graças a Deus você conseguiu sair das drogas!
Então com isso você pode avaliar como era a minha aparência e meu ânimo. Mas eu precisava dar um basta naquela situação. Conversei com a minha mãe e disse que eu tinha que arrumar outro emprego pois aquele estava prejudicando os meus estudos e ela concordou.
Cidade pequena, poucas opções, vamos ver... decidi enviar um curriculum pessoalmente em um hospital Psiquiátrico da cidade e bem próximo de casa.
A primeira vez que entreguei um curriculum perguntei se estava contratando e recebi a resposta "no momento não", a 2ª vez... "no momento não", a 3ª vez... "no momento não", a 4ª, a 5ª e muitas outras vezes. Tudo isso dentro de alguns meses de persistência. O que me deixava ainda mais revoltado, era que nesse periodo muitas pessoas eram contratadas. Uma era sobrinha de Fulana, prima de beltrana, etc...
Então revoltado com a situação, não pensei duas vezes, redigi uma carta para o Prefeito da cidade, dizendo que não achava justo o que estava acontecendo e assim como qualquer cidadão eu precisava de pelo menos uma oportunidade em participar de um processo seletivo.
A resposta veio no dia seguinte e fui chamado em seu gabinete. Ele disse que concordava plenamente com a minha colocação e que achou muito bom ter recebido uma carta assim. Disse também que era pra ficar tranquilo que ele já havia tomado todas as providencia para o meu ingresso no hospital.
Uma semana depois fui convidado pela direção do hospital para trabalhar com eles. As vezes temos que ser ousados para chegarmos onde queremos.
                                                                                        Forte abraço até a próxima



Nenhum comentário:

Postar um comentário