SEJA BEM VINDO!

Será uma honra te-lo como seguidor do meu blog!

domingo, 28 de novembro de 2010

ELOGIOS E CRITICAS

NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA, NÃO PARE, CONTINUE ANDANDO

Quem nunca teve o seu ego massageado com um elogio, ou seus nervos a flor da pele com uma dura critica recebida?. Entretanto é importante salientar que o que tem preocupado, e feito muitos pararem no meio do caminho são as criticas, por não saberem lidar com elas, já que os elogios em sua maioria só serve para nos dar uma falsa sensação de poder.
Muitas vezes uma critica vem embalada em uma serie de camadas de ofensas. Mas temos de saber diferenciar uma das outras, pois também tem criticas que nos ajudam a reavaliar o nosso desempenho.
Muitas vezes cheguei a expor minhas ideias, meus objetivos profissionais e pessoais e fui criticado por muitos. lembro quando disse para algumas pessoas que pretendia crescer dentro da empresa, e ouvi muitas criticas como: você?... "sonhar não paga nada"... O fulano tentou e não conseguiu"...
Depois de ter alcançado parte do meu objetivo que foi entrar para a qualidade, um antigo "amigo" me viu e ficou pasmo, não acreditando no que estava vendo, chegando até dizer que não acreditava no que via. Já encontrei uma pessoa que chegou a dizer que a empresa estava em decadência, achando que simplismente fui escolhido para assumir tal responsabilidade, mal sabe ele o que passei para chegar onde estou! algumas semanas atras um lider de produção tentou fazer uma piada ao me ver na nova função, nem perdi o meu tempo em terminar de ouvir a sua piadinha, deixei-o falando sozinho.
Se por um lado tenho sido bombardeado por criticas e indignações por me verem lá na frente, tambem tenho recebido muitos elogios de pessoas que até mesmo nunca falaram comigo, mas que hoje me dão os parabens, dizem que eu merecia estar onde estou, dizem que sou inteligente, pedem dicas, feed backs, lideres que nem afinidade tinha, e hoje me comprimentam, modestia parte conquistei o respeito de muita gente.
Um feed back que posso passar para vocês é que diante das criticas ofensivas, maldosas, como se você fosse o ultimo a merecer alguma coisa, faça como fiz, finja-se de surdo, não guarde as palavras desmotivadoras que forem ditas, simplismente ignore-as!
Veja este caso que aconteceu !
Na semana passada, um jovem no meu trabalho se aproximou de mim e disse que me conhecia, sinceramente eu não me lembrava dele,  fez uma breve reclamação dizendo que estava desanimado, pois ele tinha formação na area administrativa e que a empresa raramente apresentava oportunidade nessa area!
Então de pronto lhe respondi: - Amigo no seu caso você não deve ficar esperando que a empresa lhe apresente uma oportunidade, fale com alguém responsável do RH e diga que você deseja ter uma oportunidade e que você tem formação na area. Ele respodeu: - Falei com um encarregado da produção, e ele disse que era  para eu esperar a empresa abrir vagas nessa area!
Então fui bastante enfático com ele: - amigo você procurou a pessoa errada, vá atrás da Fulana que é responsável pelos aproveitamentos interno.
Amigo, você deve começar a ter opinião própria, tem de ser decidido, e se precisar de ajuda procure a pessoa certa, se ouvir palavras de desanimo, não absorva sem antes avaliar o conteúdo, questione a você mesmo!se deve seguir ou não! Não importa o que aconteça, não pare continue andando!
                                                                          Forte abraço até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário